terça-feira, 18 de agosto de 2015

Receitas naturais para limpeza de pele

Existem milhares de produtos para limpeza de pele e cuidados de beleza que prometem dar-lhe a pele sempre limpa e brilhante. Em vez de depender desses produtos, você pode tentar uma receita caseira de limpeza de pele, economizando dinheiro e poupando sua pele dos químicos presentes em produtos de pele. Aqui estão algumas destas receitas naturais para sua pele.
Limão
O ácido cítrico presente no limão ajuda a manter a pele clara, removendo as células mortas e funcionando como excelente receita caseira na pele do rosto. O seu teor de vitamina C ajuda a reduzir manchas escuras, aumentando o processo de renovação celular. Limão também tem propriedades de branqueamento que ajudarão a melhorar consideravelmente sua aparência.
Aplique o suco fresco-espremido limão em todo o seu rosto e pescoço, deixando por 10 minutos e depois lavando com água morna. Depois disso, esfregue fatias de pepino em sua pele para suavizar e hidratar. Faça isso diariamente ou em dias alternados.
Em uma receita de limpeza de pele caseira para cravos e espinhas, misture duas colheres de chá suco de limão com duas de açúcar. Aplique a mistura em seu rosto, pescoço e mãos. Esfregue em movimentos circulares e deixe por 10 minutos. Em seguida, enxague com água morna. Repita o processo uma vez por semana
Cúrcuma
Cúrcuma é um excelente agente anti-séptico, ajudando a clarear a pele e minimizar cicatrizes e outras marcas. Além disso, a cúrcuma pode aliviar doenças alérgicas, inflamatórias e infecciosas da pele.
Misture uma colher de sopa de cúrcuma em pó com suco de abacaxi suficiente para fazer uma pasta. Aplique a pasta em seu rosto e pescoço. Deixe na pele até que a massa seque completamente. Em seguida, lave com água morna. Use duas ou três vezes por semana para reduzir o aparecimento de manchas na pele. Essa é uma receita caseira para a pele perfeita, te dando a aparência que você deseja e tanto procura.
Mel
O mel é um excelente hidratante e também tem propriedades antibacterianas que ajudam a evitar infecções.
Aplique mel cru diretamente sobre a pele. Deixe secar naturalmente e, em seguida, enxague com água morna. O teor de água no mel vai hidratar profundamente a pele, tornando-a macia e suave. Faça este remédio simples, uma vez ao dia, ou em dias alternados.
Aloe Vera
Aloe vera possui propriedades antibacterianas que ajudam a matar bactérias que causam acne, além de propriedades anti-inflamatórias que ajudam a acalmar a pele irritada, e propriedades adstringentes que ajudam a curar as cicatrizes. Além disso, Aloe Vera hidrata a pele e estimula o crescimento de células de pele nova, sendo uma excelente companheira na hora de uma receita natural para clarear a pele.
Extraia o gel de uma folha de Aloe Vera e aplique em seu rosto usando uma bola de algodão. Deixe-o secar por conta própria por cerca de meia hora, e, em seguida, enxague com água morna. Use diariamente ou várias vezes por semana.
Bicarbonato de Sódio
Bicarbonato é muito importante para balancear o pH da pele. Além disso, suas propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias ajudam a lidar com problemas como acne, espinhas e manchas. Ele também funciona como um excelente agente esfoliante para manter a pele livre de sujeira, impurezas e células mortas da pele.
Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com uma colher de chá de suco de limão ou água para fazer uma pasta. Limpe seu rosto massageando para esfoliar suavemente a pele. Lave o rosto com água morna e seque com uma toalha. Siga este remédio duas ou três vezes por semana.
Pepino
Pepinos contém propriedades hidratantes, nutritivas e adstringentes que são muito boas para a pele. Eles podem melhorar a aparência geral da pele, reparar células danificadas, remover as células mortas da pele e adicionar um novo brilho, principalmente em uma receita caseira para pele ressecada.
Corte um pepino fresco em fatias grossas, e esfregue cuidadosamente em todo o seu rosto. Deixe durante a noite e enxague com água morna pela manhã. Faça isso diariamente antes de ir para a cama.
Mamão
Mamão pode ser usado para melhorar a textura da sua pele e manter a pele clara. Tem propriedades de branqueamento naturais que ajudam a reduzir o aparecimento de cicatrizes. Além disso, a enzima papaína presente no mamão tem propriedades antibacterianas e de cicatrização, auxiliando na remoção de pele morta.
Pique um mamão maduro em pedaços pequenos. Combine o mamão com uma colher de chá de pó de sândalo e mel. Misture tudo em uma pasta e aplique em todo o rosto e pescoço, deixando por meia hora. Em seguida, lave com água fria e seque a pele. Siga este remédio uma vez por semana.
Nozes
Nozes pode trazer um brilho bonito como uma receita caseira para pele seca. Nozes têm antioxidantes que ajudam as células da pele na reparação e promovendo a pele radiante. Nozes em forma de pó pode ser usada para esfoliar a pele e remover as impurezas e sujeira que um produto de limpeza comum não consegue.
Misture duas colheres de chá de noz em pó com duas colheres de sopa de iogurte natural para fazer uma pasta. Aplicar em seu rosto e pescoço. Quando a massa seca, esfregue a mistura em seu rosto e, em seguida, enxaguar com água morna. Use esta máscara facial uma vez por semana. Mergulhe três nozes em água durante a noite. Na parte da manhã, misture uma colher de chá de água de rosas para fazer uma máscara e aplique em seu rosto. Deixe por uma hora e depois lave com água morna. Siga este remédio uma vez por semana.
Óleo de coco
O óleo de coco é muito rico em antioxidantes que impedem a atividade de radicais livres, que é uma das razões por trás da pele opaca e sem vida. Além disso, suas propriedades antibacterianas e antifúngicas ajudam a manter a pele clara, macia e hidratada.
Suavemente aqueça um pouco de óleo de coco em um forno de microondas, testando a temperatura antes com os lábios ou costas das mãos. Aplique o óleo quente no rosto, pescoço, mãos e pernas. Massageie suavemente na pele por 10 minutos. Finalmente enxague com água morna, uma vez por dia.
Hortelã
O principal ingrediente de hortelã é o mentol, que tem propriedades calmantes que ajudam a manter a pele saudável e brilhante. Além disso, tem propriedades curativas maravilhosas que ajudam a combater infecções de pele, que ajudam em uma receita caseira de limpeza de pele oleosa, evitando espinhas e acne.
Coloque uma colher de chá de hortelã em pó e uma colher de sopa de iogurte natural em uma tigela. Deixe descansando por meia hora para que todos os ingredientes fiquem encharcados corretamente. Em seguida, misture para obter uma pasta lisa. Aplique este pacote de rosto caseiro em seu rosto e pescoço. Deixe-o até que seque naturalmente e, em seguida, enxague com água morna. Use esta máscara facial uma vez por semana.
Não se esqueça: você pode misturar e adaptar os ingredientes acima em uma receita única para seu tipo de pele. Além disso, não se esqueça de consultar um dermatologista antes de fazer qualquer tratamento em sua pele.
Fonte: Saúde Melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting