sábado, 25 de julho de 2015

#ProjetoFrases no Facebook (Abril a Julho)

2/4/2015 “O homem não é a medida de todas as coisas. Deus é, e toda verdadeira educação começa e termina com Ele.” (Clinton Wahlen)

4/4/2015 "Como gotas de água formam o rio, a vida é formada pelas pequenas coisas. A vida é um rio, tranquilo, calmo e agradável, ou rio agitado, sempre lançando lama e sujeira." (Ellen G. White)

9/4/2015 "O estudante não deve aprender pensamentos, deve aprender a pensar." (Desconhecido)

10/4/2015 "Deliberar é tarefa de muitos. Agir é tarefa de um só." (Charles de Gaulle)

18/4/2015 "A autoridade do darwinismo repousa sobre uma preferência filosófica e não sobre provas não-tendenciosas." (Hugo Hoffmann)

21/4/2015 "A Bíblia dá ao verdadeiro indagador avançado exercício mental; ele sai da contemplação das coisas divinas com as faculdades enriquecidas. O próprio eu é humilhado, ao passo que Deus e Sua verdade são exaltados. É porque os homens não se acham relacionados com as verdades bíblicas, que há tanta exaltação do próprio homem, e tão pouca honra é prestada a Deus." (Ellen G. White)

25/4/2015 "Uma fé intelectual que não tem efeito sobre nossa maneira de agir, é inútil." (Clinton Wahlen)

28/4/2015 "Se a mente se aplica à tarefa de estudar a Bíblia, o entendimento se fortalecerá, e as faculdades de raciocínio se desenvolverão. Pelo estudo das Escrituras a mente se dilata, e torna-se mais bem equilibrada do que se ocupando em obter conhecimentos de livros que não têm nenhuma ligação com a Bíblia." (Ellen G. White)

1/5/2015 “A lascívia obscurece e torce a verdadeira masculinidade e feminilidade de maneira nociva. Transforma o desejo bom de um homem de conquista em captura e usufruto, bem como todo o desejo bom de uma mulher de ser linda em sedução e manipulação. Geralmente, parece que homens e mulheres são tentados pela lascívia de duas maneiras singulares: os homens são tentados pelos prazeres que a lascívia oferece, enquanto as mulheres são tentadas pelo poder [de controle e manipulação] que a lascívia promete.” (Joshua Harris)

7/5/2015 "Antes de se preocupar em produzir bons frutos, você deve se certificar de que já é uma boa árvore." (Prof. H)

24/5/2015 "As pessoas tiram da vida exatamente o que investiram nela." (Joy Adamson)

2/6/2015 "Precisamos ser cuidadosos não só com o que dizemos aos outros, mas com nossa maneira de interpretar o que outros nos dizem." (Jacques Doukhan)

4/6/2015 "No juízo, os homens não serão condenados porque creram conscienciosamente na mentira, mas porque não acreditaram na verdade, porque negligenciaram a oportunidade de aprender o que é a verdade." (Ellen G. White)

20/6/2015 "O fraco poderá lutar e vencer; perdoar, nunca." (Joseph Addison)

27/6/2015 "Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas a VERDADE. A liberdade não é um fim, mas uma consequência." (Leon Tolstói)

"A maioria das pessoas não quer realmente a liberdade, pois liberdade envolve responsabilidade e a maioria das pessoas tem medo de responsabilidade." (Sigmund Freud)

"A liberdade não consiste só em seguir sempre a sua vontade, mas às vezes também em fugir dela." (Kobo Abe)

4/7/2015 "Um grande nome entre os homens é como letras traçadas na areia; mas um caráter impoluto é de duração eterna." (Ellen G. White)

19/7/2015 “Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor.” (Paulo Freire)

23/7/2015 “Nosso conhecimento de Jesus nunca deve ser de segunda mão. Podemos conhecer todas as opiniões dadas sobre Jesus; podemos conhecer toda a Cristologia já formulada por mentes humanas; podemos ser capazes de dar um resumo abalizado do que todos os grandes pensadores e teólogos já ensinaram sobre Cristo – e mesmo assim não ser cristãos. O cristianismo nunca consiste em saber sobre Jesus; sempre consiste em conhecer Jesus. Cristo sempre exige um veredito pessoal. Ele não perguntou apenas a Pedro, mas pergunta a cada um de nós: ‘Você – o que você pensa de Mim?’” (William Barclay)

25/7/2015 "Há dois tipos de pessoas: as que têm medo de perder Deus e as que têm medo de O encontrar." (Blaise Pascal)

Mais sementes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting