sábado, 27 de junho de 2015

(TEMA 2) Sexo oral (Transcrição dos estudos do grupo "Blog do prof. H" no #WhatsApp)

Quer participar de nosso grupo de estudos? Clique AQUI!

(Prof. H) Bem vindos todos e todas!

Sugestão: se vc estiver no trabalho, por gentileza, seja ético e evite ficar no celular!
Se vc estiver no templo, seja reverente e evite ficar na internet!
Agora, se vc estiver descansando, livre, então CHEGA MAIS, pois vamos mergulhar fundo no tema!!

(Gostei muito do seu status Raquel! Então, este é o grupo de estudos Blog do prof. H. Confere aqui o Blog: http://profhendrickson.blogspot.com.br)

Raquel: Obrigada!!


INTRODUÇÃO DO ESTUDO

Certa vez, um homem, num barco, começou a furar um buraco debaixo de seus pés no lugar em que estava sentado. Quando as pessoas que estavam no barco exigiram que ele parasse, ele respondeu: “Não se intrometam nisso. Este assento aqui é meu!” Essa resposta absurda é muitas vezes a desculpa usada pelo pecador para justificar seu comportamento. “A vida é minha, e vocês não têm nada que ver com ela.” É claro que qualquer coisa que façamos ou deixemos de fazer afeta os outros, especialmente os que estão mais próximos de nós. Quem já não sentiu, de maneira muito intensa, o resultado de atos bons ou maus de outras pessoas?

(Estou contatando o pessoal do Face e do Twitter!)

Se você é solteiro(a), sugiro que este tema seja levado à sua mente como uma sólida base conceitual para sua futura vida sexual!

Digo futura, pois, segundo a Bíblia, o sexo SÓ FAZ SENTIDO dentro do casamento, ok?

"O excesso sexual destruirá com efeito o amor para com os cultos devocionais, tirará do cérebro a substância necessária para nutrir o organismo, vindo positivamente a debilitar a vitalidade. Mulher alguma deve ajudar o marido nesta obra de autodestruição. Ela não o fará caso esteja esclarecida, e tenha por ele verdadeiro amor." (Fonte: http://profhendrickson.blogspot.com.br/2011/08/sua-conduta-sexual-nao-e-so-da-sua.html)

"Não é amor puro e santo o que leva a esposa a satisfazer às propensões sensuais do esposo, com prejuízo da saúde e da vida. Caso ela tenha verdadeiro amor e sabedoria, procurará desviar-lhe a mente da satisfação das paixões impuras para assuntos elevados e espirituais, falando sobre assuntos espirituais interessantes. Talvez seja necessário insistir humilde e afetuosamente, mesmo com risco de o desagradar, em que ela não pode desonrar seu corpo, cedendo a excessos sexuais. Deve, bondosa e ternamente, lembrar-lhe que Deus tem direitos mais altos, acima de todos os outros direitos, sobre todo o seu ser, e que ela não pode desrespeitar esses direitos, pois será por isto responsável no grande dia de Deus." (Fonte: http://profhendrickson.blogspot.com.br/2011/08/sua-conduta-sexual-nao-e-so-da-sua.html)

"As paixões sensuais, favorecidas e acariciadas, tornam-se muito fortes nessa idade, e indizíveis males da vida matrimonial são resultado certo. Em vez de a mente desenvolver-se e ter poder controlador, dominam as tendências animalescas sobre as faculdades mais altas e nobres, até serem subordinadas às tendências animalescas. Qual o resultado? Os delicados órgãos da mulher desgastam-se e tornam-se doentios; os partos são trabalhosos; abusam-se dos privilégios sexuais. Os homens estão corrompendo seu corpo, e a esposa tem-se tornado uma escrava do leito, às ordens das desordenadas e vis paixões, até aqueles perderem de vista o temor de Deus. Condescender com o impulso que degrada tanto o corpo como a alma, eis a ordem da vida matrimonial." (Fonte: http://profhendrickson.blogspot.com.br/2011/08/sua-conduta-sexual-nao-e-so-da-sua.html)

1ª PARTE - A BÍBLIA FALA SOBRE O SEXO ORAL?

"Acorde, vento norte, venha, vento sul! Sopre em meu jardim, espalhe as mais suaves fragrâncias. Oh! Deixem meu amado entrar em seu jardim! Deixem-no saborear os seus frutos mais agradáveis. Cheguei ao meu jardim, minha noiva, minha amada! Senti a doce fragrância. Desfrutei o mel e a fruta, bebi o néctar e o vinho." (Cântico dos Cânticos 4.16, 5.1, A mensagem)

"O foco da pesquisa de Edson é o livro de Cantares, que trata o sexo como momento único de intimidade entre homem e mulher que se amam tanto que não suportam a ausência um do outro (cf. o capítulo 3, por exemplo). “A intimidade sexual é abordada com inúmeras metáforas, sendo uma delas o uso dos óleos (mirra, por exemplo), que não são descritos a partir do aroma, mas do aspecto táctil (5:5; 5:13)”, explica o mestrando. “O erotismo também é muito claro, principalmente pela descrição detalhada dos atributos de beleza de ambos, sem pudores. O jardim que aparece ao longo do livro ora é um jardim real, ora um símbolo da genitália feminina. A vinha, em Cantares, é um lugar de consumação do amor, de um amor pleno, pois é na vinha que ela se entrega ao rei (7:12). A busca do sexo nesse livro é a busca por intimidade, por relacionamento. O sexo é uma espécie de consumação do amor pré-existente; o prazer e a alegria desses momentos de intimidade física ocorrem em virtude do amor entre ambos.” (Fonte: http://profhendrickson.blogspot.com.br/2015/05/sensualidade-pura.html)

Alessandro Omena: Bom dia!  :)
A espantosa realidade das coisas
É a minha descoberta de todos os dias.
Cada coisa é o que é,
E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra,
E quanto isso me basta.

Basta existir para se ser completo

Fernando Pessoa

(Prof. H) Bom dia Ale!


Alessandro Omena: Poesia também faz bem Hen. E do consagrado Pessoa melhor ainda, né?  :)

(Prof. H) Joia! Estamos no meio de um estudo importante sobre sexualidade, Ale. Sinta-se bem em participar conosco.


"Passemos agora às perguntas que vocês fazem na carta que me enviaram. Primeira: é bom ter relações sexuais? Sem dúvida, mas de maneira certa. É bom estar casado, tanto para o homem quanto para a mulher. Os impulsos sexuais são fortes, mas o casamento é forte o bastante para contê-los, permitindo uma vida sexual equilibrada e plena num mundo de desordem sexual. O leito matrimonial deve ser marcado por mutualidade — o marido procurando satisfazer a esposa, a esposa procurando satisfazer o marido. O casamento não é um espaço para “brigar por direitos”. O casamento é uma decisão de servir a outra parte, na cama ou fora dela. A abstinência sexual é possível por um período de tempo, se ambos concordarem e se for para algum propósito de jejum e oração — mas apenas em ocasiões assim. Depois voltem um para o outro. Satanás conhece maneiras engenhosas de nos tentar quando menos esperamos. Entendam que não estou ordenando tais períodos de abstinência; apenas dou o melhor conselho, se vocês quiserem proceder assim." (I Co 7.1-6, versão: A mensagem) (Fonte: http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/sexo/gostaria-de-saber-o-que-nao-devo-fazer-em-uma-relacao-sexual-com-minha-esposa/)

"Quanto ao sexo oral, tem um livro da Casa Publicadora Brasileira chamado “Aquela sexta-feira no Éden”, é bem legal, é um livro que fala sobre sexo e lá a autora deixa a entender que se ambos sentem que isso é uma forma de carinho e se agradam, não há problema. O que não pode acontecer é o homem obrigar a mulher a fazê-lo, se ela não gosta e vice-versa. É natural que haja por parte de algum a repulsa pelo órgão genital do outro, isso não quer dizer que não haja amor, apenas a pessoa não gosta de fazer carinhos com a boca, naquela região.

Veja que sempre uso a expressão “carinho”, porque o sexo tem que ser cheio de carinho, respeito pelas vontades e rejeições do outro, porque daí há amor, se não há essas coisas… é simplesmente sexo. E disso Deus não se agrada, por isso o sexo é reservado ao casamento, porque deve ser feito com amor. É um presente de Deus. É lindo!!! Satanás sempre quis perverter esse presente de Deus e não mede esforços para alcançar seus objetivos. Porque é no ato sexual que o homem se torna mais semelhante a Jesus, capaz de gerar a vida." (Fonte: http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/sexo/gostaria-de-saber-o-que-nao-devo-fazer-em-uma-relacao-sexual-com-minha-esposa/)

2ª PARTE - AS PESQUISAS CIENTÍFICAS FALAM SOBRE O SEXO ORAL?

"O enorme aumento no número de casos de cânceres de cabeça e pescoço ligados ao HPV ao longo de duas décadas está mostrando o risco dessa infecção sexualmente contraída por um novo grupo: os homens. Uma nova pesquisa mostra que entre 1988 e 2004, o câncer de cabeça, pescoço e garganta relacionados ao HPV aumentaram em 225%, um índice alarmante. Dentro da próxima década a incidência desses cânceres – quase sempre contraídos como resultado de sexo oral – irá superar o câncer do colo do útero, e a maior parte dos casos será em homens. Mesmo assim, o HPV é muitas vezes deixado de lado nas discussões públicas – assim como a vacina que pode preveni-lo. Quando a vacina contra o HPV entra em pauta, normalmente ela é focada em jovens mulheres e no câncer cervical. Mas o HPV também causa câncer orofaríngeo e anal, fato poucas vezes divulgado pelas organizações médicas, governos e acadêmicos, que preferem não entrar em qualquer debate sobre práticas sexuais. O fato é que também deveria haver campanhas para vacinação em homens. Os diagnósticos de câncer de cabeça e pescoço decorrentes de exposição sexual têm aparecido em pessoas cada vez mais jovens – até recentemente ele só atingia pessoas na faixa dos 60 anos associado ao fumo e bebida. Estatísticas dos EUA mostraram que cerca de 90% dos homens e mulheres entrevistados praticaram sexo oral com um parceiro do sexo oposto. 36% de mulheres e 44% dos homens fizeram sexo anal. Estatísticas como essa, aliadas as conclusões do novo estudo sobre as taxas de câncer de cabeça e pescoço, mostram que uma recomendação mais ampla de vacina contra o HPV é urgente."

"Infelizmente, como admite o texto acima, “organizações médicas, governos e acadêmicos [...] preferem não entrar em qualquer debate sobre práticas sexuais”. É exatamente por isso que estamos sofrendo uma verdadeira epidemia de doenças sexualmente transmitidas (DSTs). Fala-se em “sexo seguro”, mas a verdade é que a promiscuidade joga as pessoas numa verdadeira roleta-russa – e elas acham que a fina proteção de látex (camisinha) as protegerá de tudo (o HPV, por exemplo, pode ser transmitido pelo contato da pele das partes íntimas, como a virilha, mesmo que não haja penetração). Curiosamente, a abstinência antes do casamento e a fidelidade conjugal nunca passam pela cabeça das autoridades como meio mais seguro de se evitar as DSTs e outras “dores de cabeça” decorrentes do sexo promíscuo. Para os que concordam com o sexo oral e se mantêm abstinentes, o HPV não será problema. Mas existem outros problemas, como os relatos a seguir deixam bem evidentes:  Menina sexualmente ativa durante o ensino médio. Não tinha sintomas de DST e nunca fez exames. Anos depois, encontrou o homem dos sonhos dela. Se casaram, mas não puderam ter filhos. Ela tinha Doença Inflamatória Pélvica (DIP) causada por clamídia. Rapaz perdeu a virgindade aos 15 anos com uma garota a quem pensava amar. Dez anos mais tarde, ele aprendeu o que é o verdadeiro amor ao encontrar a mulher de sua vida e se casar com ela. Ela se casou virgem. Após vários anos de casados, a esposa descobriu que estava com câncer de colo do útero, provavelmente causado pelo HPV que o marido lhe havia transmitido sem saber. Embora ela tenha escolhido esperar, foi forçada a pagar um alto preço porque ele não esperou.

Mais uma vez fica evidente que o único sexo verdadeiramente seguro é aquele praticado na relação matrimonial monogâmica e heterossexual." (Fonte: http://profhendrickson.blogspot.com.br/2013/08/aumentam-os-casos-de-canceres-de-cabeca.html)


3ª PARTE - COMENTÁRIOS E ANÁLISE DOS MEMBROS DO GRUPO

(Bom, agora é com vocês!)

Luiz: Bem, no livro cântico dos cânticos já sabia q é um relato do amor entre um homem e uma mulher (Jesus e a igreja verdadeira) na questão do sexo oral, não vejo problema pois o q importa e ter uma parceira fixa. O sexo hj é banalizado por mta gente.

(Prof. H) Joia Luiz!

Luiz: (joia)

Agora do câncer de cabeça eu não sabia

(Prof. H) Terrível, não?

Bem vindo Alan!

Bem vindas meninas: Flávia e Wedja!

Aos q ainda não deram uma olhada no tema de hj, por gentileza façam isso e então PARTICIPEM!

Luiz: A bíblia é um livro mto além do nosso entendimento, ela tem assuntos q p nós as vezes achamos q seria vulgar, mas a luz da verdade não é.

Flávia: Obg

Wedja: Obrigado prof.h

Westoni: “A inclinação da carne é morte!...” Referindo-se aos frutos da carne que estão em Gálatas 5:19-21:"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus".O texto acima não tem nada a ver com o relacionamento sexual de um casal. Ou iremos todos aderir ao celibato dos padres, para não cumprirmos as "vontades da carne"??? O sexo oral tem sido, por alguns cristãos, abominado como um pecado mortal. Mas porque? Qual a base bíblica para tal proibição?? Estaríamos diante de uma real santificação, ou de um extremo fanatismo que enxerga as formas de carícias como pornografia e "pecado"? A pornografia tem deturpado o verdadeiro significado do sexo, a verdadeira imagem de uma relação sexual sadia. 

Quando falamos em sexo oral, a primeira coisa que vem a mente da maioria das pessoas são as imagens repugnantes já vistas em revistas ou filmes pornográficos. É certo que não iremos, em nome da liberdade, fazermos "de tudo que o mundo faz no sexo", mas se mantivermos o sexo numa relação de eterna monotonia, sem suas carícias, cairemos numa terrível decepção e frustração, achando que servimos a um Deus que "proíbe tudo", até mesmo depois de estarmos casados.Quem ama a sua esposa, ou esposo, acha nela ou nele a sua beleza, e jamais sentirá condenação em colocar a boca em qualquer parte do seu corpo, pois os dois já são uma só carne! Se não há base bíblica para proibir o sexo oral, de onde provém isso? Isso é proveniente de falsa santidade e moralismo, hipocrisia de pessoas que não conhecem a bíblia, dos “achismos” pentecostais e tradicionais, religiosos fanáticos, que criam, sob: línguas estranhas (algumas muito estranhas mesmo), falsas revelações, e versículos fora de contexto - um bloqueio na vida sexual de cristãos, que ao invés de promoverem edificação só trazem confusões e frustrações."Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência, proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças". (1 Timóteo 4:2,3)

 Uma das desculpas dos que acham o sexo oral um pecado, é que a "sua boca é para louvor e adoração ao Senhor", e não para "essas coisas". Se a boca é somente para orar, louvar e pregar, não vai se alimentar mais? Realmente os nossos lábios são mesmo para louvor e adoração ao Senhor, assim como todo o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Se sexo oral fosse pecado (porque a bíblia não menciona), o que dizer do beijo na boca? A bíblia também não menciona! É pecado?? Se essas pessoas alegam que a boca é para louvor e adoração, eles beijam a esposa na boca? Por quê?? Porque é permitido o beijo na boca (uma forma de carinho que não deixa de excitar, dependendo da ocasião) e não é permitido o sexo oral?! Se a boca é para pregar, orar e glorificar, e as MÃOS? Não são utilizadas para ungir? Para impor as mãos sobre os enfermos? Para orar pelos irmãos? A esposa não pode mais ser acariciada? A esposa não vai mais acariciar o seu esposo?? Vão fazer sexo como dois animais? Só encostam e pronto?A igreja em geral tem por hábito a ver o sexo como algo pecaminoso, contudo o sexo foi criado por Deus e não pelo diabo. O Sexo dentro do casamento é para a satisfação, física, emocional e espiritual de todos os casais, e não somente para procriação, como já foi dito por religiosos do passado. Assim como os desejos sexuais que são causados pelos hormônios em nossos corpos juntamente com a necessidade física e emocional de um afeto - não provém do maligno e sim de Deus. desde o princípio deus viu que o homem precisava de uma mulher pois a solidão não seria boa para ele.

DEUS ESTÁ TÃO PREOCUPADO COM O PRAZER SEXUAL DO HOMEM QUE ELE MESMO DECLAROU POR MEIO DO ESPIRITO SANTO (TODO LIVRO É INSPIRADO POR DEUS) QUE NÃO É BOM QUE O CASAL SE NEGUE (SEXUALMENTE) UM AO OUTRO, A NÃO SER POR POUCO TEMPO E SE ESTIVEREM DE COMUM ACORDO. POR QUÊ? PORQUE ELE SABIA QUE HOMEM NECESSITA DE SEXO E QUE TERIA DESEJOS CONSTANTES, E ESSES SE NÃO FOREM SUPRIDOS COM OS CONJUGES [sic] PODERIAM CAUSAR TENTAÇÃO E LEVAR AO ADULTÉRIO OU OUTROS PECADOS SEXUAIS. LEIA 1 CORINTIOS 7:3-5

 Luiz: Tem q ser mutuo, senão não é valido

(Prof. H) "Cuidado especial com os jovens Quando o assunto é sexo e outras decisões morais/comportamentais, cuidado especial devem ter os jovens (e os pais deles). Isso porque o cérebro – mais especificamente o lóbulo pré-frontal – ainda não está plenamente amadurecido até os 21 anos. Essa região do cérebro localizada bem atrás da testa é a responsável pelos pensamentos cognitivos e pelas as decisões. “O perigo, de fato, é que se os jovens têm recebido recompensa dopamínica de boas sensações provenientes de comportamentos perigosos como dirigir em alta velocidade, praticar sexo e outros, eles podem se sentir compelidos a aumentar esses comportamentos a fim de obter a mesma boa sensação” (p. 34). O que fazer, então? “O cérebro adolescente pode ser positivamente moldado pela estrutura, orientação e disciplina provida por pais cuidadosos e outros adultos” (p. 53). Daí a necessidade de construir relacionamento saudável e de confiança com os filhos, desde a infância. Isso para que, quando eles mais precisarem da orientação paterna, possam contar com pais em quem confiam.Joe e Freda afirmam que o “sexo é um dos mais fortes geradores de recompensa dopamínica. Por essa razão, jovens são particularmente vulneráveis a cair num ciclo de recompensa dopamínica por comportamento sexual imprudente – eles podem ficar viciados [hooked] nisso. Mas o efeito benéfico da dopamina para os casados consiste em torná-los ‘viciados’ no sexo um com o outro” (p. 35). Por isso, o contexto adequado para a experiência sexual é mesmo o casamento, e não a idade da imaturidade sem compromisso.Outra evidência disso: meninas adolescentes com vida sexual ativa se mostraram três vezes mais deprimidas do que as que se mantinham abstinentes (sem contar que uma em cada quatro adolescentes sexualmente ativas é infectada com DST a cada ano). Além disso, pensamentos suicidas também ocorrem mais frequentemente entre mulheres que mantêm vida sexual fora de uma relação de compromisso e romantismo (p. 78)." (Fonte: http://profhendrickson.blogspot.com.br/2011/10/as-ultimas-da-ciencia-sobre-sexo-biblia.html)


Todas as imagens foram colocadas aqui, facilitando a leitura em todos os aparelhos! Por gentileza, leiam, analisem, PARTICIPEM e COMPARTILHEM.

Muito boas as participações de Westoni e Luiz!!

Luiz: (joia)

Flávia: (joias)

Luiz: Essa porcentagem alta é porque nós homens temos um mal
De pelo menos a maioria não procurar um medico p exames periódicos

Westoni: Cheguei tarde mais adorei kda conteudo postado aqui

Luiz: Os conteúdos foram bem esclarecedores, e o melhor d tudo que foi a luz da palavra

Flávia: Adorei os conteúdos.

Aline Paixão: Professor ??

(Prof. H) Oi Aline!

Aline Paixão: Falei com o sr no PV

Elysson: Como ja foi dito,  sexo é uma coisa boa e tal, mas na verdade na minha opinião o nome certo é fazer amor, porque a gente tem que fazer com quem a gente ama, respeita, conhece, é necessário que haja confiança. E sem falar na proteção, que é muito importante para evitar DST , em relação ao carinho que ocorre entre os casais é como falei, deve haver confiança, e como ja foi dito, nao pode ser forçado, tem que saber respeitar os limites e aa vontades do parceiro, seja entre marido e mulher, ou os casais de namorado e namorada... Pra mim tudo ocorre no seu tempo, o que tiver de ser será...

Desculpem se eu entendi errado o tema... So estou deixando minha participação, se falei algo errado peço desculpas...

Rosival: Sabemos que td que o criador fez.....o inimigo tenta perverter

O sexo na minha opinião e o feito do criador ...que o inimigo trabalha mais ....
Para desmoralizar o ser humano

Além da desmoralização.... Vem essas doenças

Amigo primo....foi muito bom VC tocar nesse assunto

Pq ainda no meio cristão... Existe alguns s casais que fazem a pratica do sexo arradamente....sim

É preciso um convertimento também nessa área...

Onde que em quatro paredes a coisa é seria.....

Fo isso pq já tenho conversado com alguns casais....

E eles concordaram com o assunto...

Joyce: Mas p vcs o que ficou esclarecido ? E possivél fazer esse tipo de pratica sem culpa ? Opiniões ??

Elysson: Acho q quando existe o respeito, e é com o companheiro, sim, sem arrependimento.

So nao pode ser com qualquer pessoa... ( minha opinião )

Luiz: Sim, é possível qndo ha consenso entre o casal

Flávia: Sim, é possível quando os casais se respeitarem, ter o consenso, o sexo não é feito com qualquer pessoa e sim com uma de confiança.

Flávia: Minha opinião

Janaína: Boa noite a todos!

Tema muito importante este abordado hoje.

O desejo, do ponto de vista neuropsicológico, é  advindo de sinapses (conexões do sistema límbico) responsáveis pelas emoções e dos lobos frontais,  responsáveis pelo comportamento, vontade e controle destes. O que nos move são os estímulos, as vontades. Segundo Freud em 'O mal estar da civilização' corrobora essa teoria afirmando que toda a vida do ser humano é movida pelas vontades (pulsões, mas especificamente Eros e Tanatos - pulsões de vida e morte). Fala da busca por evitar o sofrimento e a mais utilizada é o sexo,  por proporcionar uma realização, fonte de prazer

Imediata. Esse prazer é usado pelos homens como válvula de escape de suas frustrações nas diversas áreas.

Considerando que estamos lidando com o evitar de um sofrer inevitável, essa busca é constante,  por isso, quando um casal se une sexualmente,  eles devem entrar em um consenso e ambos devem se satisfazer para que não haja a necessidade de buscas suas realizações e satisfações sexuais fora do relacionamento.

Independentemente  de estarem casados ou não deve haver carinho e mútuo sentimento entre o casal para que a relação não se torne um fardo e que toda forma de amor seja válida contando que os dois concordem. Com isso, podemos compreender também que para Deus o sexo não é algo pecaminoso,  visto que ele serve não só para a reprodução da espécie como também para amenizar o sofrer do homem em sua busca constante pela felicidade. Sendo assim o sexo uma boa prática, se feito com consciência, responsabilidade e respeito entre as partes.

Alan Fábio: Boa noite e uma flz semana a todos!!!

Janaína: Fiquem a vontade para questionar,  criticar ou complementar minha opinião

Principalmente você prof

Alan Fábio: Fiquem a vontade para questionar,  criticar ou complementar minha opinião

Luiz: Eu complementaria c a parte d onde tinha dito na busca d amenizar o sofrer, pois muitos fazem só p satisfazer sua vontade,   como um sexo casual

Flávia: Verdade, principalmente alguns homens fazem isso. 👆👆

Luiz: Vdd

E o casual já vai contra o q a bíblia diz

Wedja: Nossa muita coisa interesantee

tou adorando

(Prof. H) Boa noite turma! Estou retornando!!

Vocês são fantásticos e fantásticas, hein?!

Luiz: (joia)

(Prof. H) Vou me atualizar aqui e comentar/agradecer a participação de cada um!

Wedja: :D

Rosival: Blz

(Prof. H) A fala do Luiz sobre a negligência masculina é uma advertência correta!

O vídeo/oração da Bianca Tolêdo enviado pela Kati está muito bacana!

Valeu Elysson!

Wedja: Sexo tem q seer com amor  e ñ só para satisfaser o parceiro !

Flávia: Parceiro ou parceira.

Luiz: Exato, pois ha uma ligação entre duas almas

Flávia: Vdd

(Prof. H) Só uma sugestão Elysson - o sexo NÃO foi criado por Deus para ser realizado fora do casamento, seja antes dele ou paralelamente ao casamento (traição). Depois vou colocar aqui dados de pesquisas sobre isso, tá? Então, amigão, muito cuidado e oração para você conseguir a obediência que te protegerá de consequências, muitas delas, irreversíveis!!

Muito boa sua colocação Rosival!!

Rosival: :)

(Prof. H) Joyce, eu respondo sua pergunta com este estudo (releia) e enfatizando 1 Coríntios 7.5: "por mútuo consentimento" o carinho oral é lícito sim! Mas, "por mútuo consentimento", ok??

Ah, e claro Joyce, isso entre MARIDO E MULHER!

Elysson: Ah vlw professor..
Prestarei mais atenção...

(Prof. H) Joia Flávia! Sexo oral NÃO é o pornográfico. Carinho oral DEVE ser demonstração de respeito e satisfação pelo cônjuge, SOMENTE PELO CÔNJUGE!!

Flávia: Obg professor!!

Alan Fábio: Deus deixou essa benção ao Homem para que não só reproduzi-se, mas que esse ato se torna-se impar, ato sim que gera vidas, vidas geradas através de duas pessoas sexuais que se atrairam mutualmente. Imfelizmente a sua essência está sendo extinta entre a sociedade jumana "racional" , praticando n só o ato sexual propriamente dito, mas sim, a sexualidade de maneira vulgar e com derespeito a seu parceiro e a Deus o Autor e Criador, quem assim procede, se comporta como um viciado em narcotico que não consegue medir conçequências, mas quem encontra o principio, a essência, esse encontrará a verdadeira felicidade, o verdadeiro ponto g

Flávia: (aplausos)

(Prof. H) Joia Jana! Sua análise neuropsicológica foi profunda!

Me permita colocar alguns limites que alguns pesquisadores sérios alertam:
O sexo anal é TOTALMENTE ofensivo!! Ou seja, aquele jargão freudiano de que "se houver amor, vale tudo" pode se tornar prejudicial à saúde.

E se é prejudicial a saúde, o bondoso Criador nos lembra: " Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus,  pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele." (I Co 6.19,20)

"Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês. Assim, se alguém destruir o templo de Deus, Deus destruirá essa pessoa. Pois o templo de Deus é santo, e vocês são o seu templo." (I Co 3.16,17)

Flávia: Amém

Luiz: (joia)

(Prof. H) Uma professora de medicina que por anos cuidou de aidéticos num hospital do sul, dá uma aula profunda sobre os efeitos do sexo anal no aparelho digestório!

Infelizmente o vídeo é grande para nosso ambiente, mas quem puder assistir à essa aula, assista:


Depois vou tentar diminuir o vídeo para que ele caiba aqui para aqueles que não puderem assisti-lo pelo link acima!

Flávia: Não abre aki o vídeo


E agora Flávia?

Flávia: Abriu esse 👆👆

Luiz: Pelo menos no blog ele direcionou p o YouTube

(Prof. H) É uma aula de 19 minutos! Ciência pura, tá? E a professora não fala em nome da Bíblia, mas da Ciência!!

Aline Paixão: Boa noite! Permitam-me também opinar a respeito ...
Na minha opinião , o sexo instituído pelo nosso Deus , foi o sexo comum a que todos aqui conhecem , o sexo oral e anal , acredito eu que seja algo que ,mesmo apenas dentro do casamento,desagrade ao Senhor , pois é são formas as quais o mundo lá fora usam e abusam ,quer dizer,se assim fizermos também ,que diferença estamos mostrando entre luz x trevas 😐 ... Quando a Bíblia orienta : "honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; ..." trata-se também dessa questão , pois , como tudo que o Senhor faz , o inimigo perverte , entendo que essas duas formas de sexo (anal e oral) seja a tal "perversão" da praticá do sexo,ou seja , de tudo, Deus nos exige limites , controle ou domínio , exige de nós como cristãos em tudo, acredito portanto que não , "não vale tudo entre um casal , um casal CRISTÃO, claro"

É só minha opinião! 😊

Raquel: Oie Boa noite
Estudo bom para os jovens

Simone Sousa: Vi o vídeo, foi uma ótima colocação pq eu, particularmente, não sabia desse fato

O q me permite concluir q todos q praticam sexo anal correm um sério risco de ter endocardite bacteriana e se for soro positivo então nem se fala

Janaína: Concordo Adja, a contudo, o que coloco aqui é a teoria de que a vontade é o que nos move. Mesmo que o ato seja vil, desonroso, ainda sim é uma pulsão. É por que queremos nos beneficiar com ele,  seja de qual forma for. Não é certo o sexo casual, okay, mas se o homem não tem onde se sustentar para controlá -lo, sabemos que é algo comum aos instintos.


Prof, concordo também que o sexo anal é um ato inapropriado e negado aos olhos dos cristãos e de Deus. De fato, Freud exagera em muito nas suas teorias. O sexo anal além de ser mal visto pelo lado cristão, também é prejudicial à saúde como foi falado, isso inclusive é um dos meios mais fáceis de transferência de DST's

(Prof. H) É verdade Alan! Sua comparação com viciados em droga, escravos e egoístas foi importante!

Everane Cristina: Parabéns amor por trazer esclarecimentos sobre o assunto em questão!!! Muito bom sabermos qual é a vontade de Deus para o prazer sexual entre os casais!!! Que possamos seguir as orientações dadas!!!

(Prof. H) Puxa Aline, sua opinião também é de suma importância, pois nos faz refletir sobre a diferença essencial entre os que estão se preparando para a volta de Jesus e os que não estão!

A vulgaridade e bestialidade da pornografia aumentam nossa responsabilidade, sem dúvida!😕

Dalva: Eu estou hiper atrasada, mas consegui ler rapidamente todo conteúdo aqui editado a respeito do sexo oral. Faz tempo que vi parte de um vídeo científico onde a autora alertava sobre os perigos de tal prática para a saúde. Dizia ele que as mucosas da boca diferem da mucosa dos orgãos genitais, apresentando portanto, possíveis contaminações.
Pena que perdi tudo junto com o celular.

Há alguns dias atrás, no programa Bem Estar, o Dr. josé Bento, falando a respeito da genitália feminina, afirmou que é o orgão mais limpo

Ayverton: Boa noite pessoal

(Prof. H) Me lembrei, Aline, de um parágrafo da autora Ellen G. White, que, embora não esteja ligado diretamente ligado ao nosso estudo (sexualidade), também serve de norte: "O que segue a guia divina encontrou a única fonte verdadeira de graça salvadora e real felicidade, e alcançou o poder de comunicar a felicidade a todos em redor de si. Sem religião, ninguém pode realmente aproveitar a vida. O amor a Deus purifica e enobrece todo gosto e desejo, intensifica toda afeição e abrilhanta todo prazer digno. Habilita o homem a apreciar e desfrutar tudo que é verdadeiro, bom e belo."

 Ayverton: Nao pude compartilhar comentarios

Mais assim kda um tem o pensar a kda assunto debatido
Todos estao certo em todos os sentidos

(Prof. H) "O amor a Deus purifica e enobrece todo gosto e desejo, intensifica toda afeição e abrilhanta todo prazer digno."

Janaína: Muito boa frase Prof.

(Prof. HOu seja, se o casal estiver ligado a Deus, se o amor a Deus "com entendimento" (Lucas 10.27) e ao semelhante existir, sem dúvida, o prazer experimentado e a maneira de experimentá-lo SERÃO MELHORES E MAIORES do que o prazer experimentado por aqueles que não se preocupam com Deus e Sua Palavra, não é mesmo?😉

Janaína: (aplausos)

Raquel: (aplausos)

(Prof. H) Oi Raquel! Para os jovens este tema é o melhor PRESERVATIVO, pois os preserva de muita dor, decepção e até doenças...

Raquel: Verdade

(Prof. H) Que bom que vc assistiu ao vídeo Simone! Compartilhe-o, viu?😉

Simone Sousa: Sem dúvida

(Prof. H) É verdade Jana, "teoria da vontade"! A Bíblia tem a versão espiritual dessa teoria em Romanos 7.

(Prof. H) Sem dúvida Jana nosso irmão Freud teve alguns traumas na infância (sexuais?) que contaminaram parte de seus trabalhos na vida adulta! Mas, puxa, muito orgulho dessa psicóloga super articulada! Parabéns Jana! Deus use você para ajudar seus pacientes, tá joia?!

Janaína: ❤❤👍🙏 Amém grande mestre

(Prof. H) Obrigado por sua participação também minha maravilhosa esposa💖!! Pra você:🌹🌹🌹

Olha aí a participação da Dalva em tempo! Valeu querida!😉

Referências que a Dalva nos deu: José Bento e programa Bem Estar!

Bom, estamos chegando ao final deste estudo.

Algumas palavras-chave:

"Mútuo consentimento" (I Co 7.5).

"Amor com entendimento" (Lucas 10.27)

Risco de doenças.

Nada de ter pornografia em mente e descontar na esposa!

Wedja: Verdade

Dalva: só Deus em sua infinita misericórdia!

Boa noite a todos e todas.

(Prof. H) Para os membros do grupo SOLTEIROS(AS):

"No capítulo 6, Josh e Erin falam um pouco mais do órgão sexual mais poderoso, o cérebro. Segundo eles (baseados em amplas pesquisas), o “cérebro não se torna automatizado para fazer escolhas rápidas e prudentes sobre sexo até que você esteja na faixa dos vinte anos. Neurocientistas descobriram que o cérebro de adolescentes ainda estão amadurecendo em outras áreas também. Uma das últimas partes do nosso cérebro a amadurecer é o sistema responsável por juízos sensatos e [por] acalmar emoções descontroladas. É chamada de córtex pré-frontal. [...] O sistema límbico [local em que ficam as emoções brutas] lida com urgências e desejos. Só o córtex pré-frontal é capaz de fazer escolhas coerentes com base em consequências futuras. Pense sobre isso desta forma: se o sistema límbico é um leão faminto, o córtex pré-frontal é um domador de leões bem treinado” (p. 33, 34).

Os autores reafirmam que “a mudança de funcionamento do sistema límbico para o córtex pré-frontal não costuma estar completa até os 25 anos [...], mas jovens nesse estágio de desenvolvimento estão tomando decisões sobre sexo que terão consequências para o resto de suas vidas. [...] [Não é à toa] que quase dois terços dos estudantes sexualmente ativos gostariam de ter esperado” (p. 34)." (Fonte: http://profhendrickson.blogspot.com.br/2013/08/sexo-verdade-nua-e-crua.html)

Alan Fábio: Boa noite a todos e desculpa por n participar mais

(Prof. H) Para os membros do grupo CASADOS:

“Queremos que o desejo sexual seja algo que nos una como um casal.”

Rosival: (aplausos)

Alan Fábio: Quanto mais proximo o casal estiver de Deus mais proximo estara um do outro!!!

(Prof. H) “Você é sexualmente puro quando seu prazer sexual provém de ninguém ou nada além de sua esposa.” (Fonte: http://profhendrickson.blogspot.com.br/2015/05/sensualidade-pura.html)

Encerramos por hoje! Boa noite a vocês e durante a nova semana os novos assuntos poderão ser listados aqui no grupo para estudarmos no próximo sábado, se o bom Deus concordar. Obrigado mesmo pela participação, reflexão e oração. Ab.😄

Janaína: Boa noite para todos

Alan Fábio: (joia)

Raquel: Boa noite

Luiz: Qto mais próximo o casal estiver de Deus como disse o Alan, mais próximos estarão

Alan Fábio: (joia)

Luiz: Essa era a recomendação q fizeram p Adão e Eva era isso, estarem próximos um do outro, assim não seriam surpreendidos, mas infelizmente aconteceu de se separarem.... Eu deu no q vemos hj...

Boa noite pessoal, e fiquem c Deus

Alan Fábio: Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting