domingo, 31 de maio de 2015

Fugindo da Morte - 2ª parte (#HistóriasPraMudarSuaHistória)

Naquele momento, Joel percebeu que era sábado. Seus pais certamente estavam na igreja, orando por ele! No meio do caos, dentro e fora daquele quarto, Joel ajoelhou-se em um canto e orou. Ele estava certo de que a morte estava muito próxima. Ele abriu a pequena Bíblia no livro dos Salmos e começou a ler. Joel novamente orou: "Senhor, Tu salvaste Davi dos inimigos dele. Se o Senhor me tirar desta situação vivo, vou entregar minha vida a Ti e contar aos outros o que o Senhor fez por mim. Por favor, salva-me, Deus!"
Um dos moradores viu Joel ajoelhado no canto, orando e lendo seu pequeno livro. Ele pensou que Joel estava realizando algum tipo de bruxaria e ficou assustado. Enquanto isso, os jovens procuravam uma maneira de convencer seus captores de que eles não eram culpados. Um deles lembrou-se do nome do homem em cuja propriedade tinha dormido na noite anterior. Ele disse ao guarda da porta o nome do homem. "Por favor, vá procurá-lo! Ele irá dizer-lhe onde estávamos ontem à noite!" Logo os homens voltaram com o homem que poderia verificar a sua história. Em poucos minutos, os jovens foram libertados.
Um dos homens disse a Joel: "Nós teríamos matado vocês horas atrás, mas quando vi você ajoelhado no canto fazendo mágica, fiquei com medo." Por um momento, Joel ficou confuso. Mas logo ele percebeu que Deus tinha usado suas lágrimas de arrependimento e sua leitura da Bíblia para lançar o medo nos corações dos homens e, finalmente, libertá-los.
Os jovens deixaram a vila, mas eles foram mais tarde apanhados pelas autoridades mexicanas e tiveram que retornar até a fronteira com a Guatemala. Quando Joel chegou em casa, ele disse a seus pais o que tinha acontecido. Ele ouviu que, no dia em que foi capturado, sua mãe havia sentido uma necessidade especial e tinha passado o dia em oração fervorosa por ele.
Naquela noite, Joel não conseguiu dormir, pois ficou pensando em todo o ocorrido. Ele não podia acreditar que tinha sobrevivido! Então lembrou-se de todas as outras vezes que ele também deveria ter morrido, mas tinha sido resgatado. Ele sabia que Deus tinha estado ao seu lado, mesmo enquanto ele rejeitava Sua influência.
Joel manteve sua promessa a Deus. Ele compartilhou sua história com a comunidade cristã, foi batizado e dedicou sua vida a Jesus Cristo!
Embora ele não tenha retornado para seu antigo bando, ele se encontra com alguns membros da gangue de vez em quando. Quando eles comentam sobre como ele mudou, Joel conta como Cristo salvou sua vida e o libertou das drogas, do ódio e domínio de Satanás.
Hoje em dia ele lidera um pequeno grupo de estudos da Bíblia em sua casa. Ele gosta de dar estudos bíblicos e compartilhar seu testemunho.
"Uma coisa que eu gostaria de poder mudar", diz Joel, "eu gostaria de poder tirar as tatuagens que ainda marcam meu corpo. Mas, quando Jesus voltar, sei que Ele vai tornar meu corpo novo, puro e limpo. Lamento profundamente os anos desperdiçados honrando Satanás em vez de Jesus. Quero passar o resto da minha vida compensando esse tempo, e influenciar outros para virem para Jesus, que salvou minha vida mais de uma vez. Jesus mudou minha vida por completo!"
Joel Sandoval vive com seus pais no norte de Honduras. Ele trabalha em uma fábrica de roupas e gasta seu tempo livre compartilhando sua fé.
Fonte: Sabath School NetTradução e alterações a partir do original por Hendrickson Rogers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting