domingo, 22 de fevereiro de 2015

Trabalhando com amor! (#HistóriasPraMudarSuaHistória)

Muthu Kutti é um professor
missionário que vive em
Madurai que fica
em Tamil Nadu, Índia.
Muthu é um professor de Bíblia numa Escola cristã de ensino médio no sudeste da Índia. Mas o seu ministério se estende para além da sala de aula. Ele leva seus alunos para as aldeias para realizar a Escola Sabática! A maioria dos moradores sabe pouco sobre Jesus, de modo que o objetivo da Escola Sabática é tornar Jesus conhecido. 

As crianças vêm em primeiro lugar, se reunindo sob uma árvore para ouvir histórias e cantar músicas. Em seguida, os membros da equipe visitam as casas dos moradores para orar pelos enfermos ou desanimados. Eventualmente adultos participam dessas reuniões.

Um dia Muthu visitou uma aldeia e descobriu que a chuva pesada havia danificado uma casa de barro bastante antiga, fazendo-a entrar em colapso e deixando a mulher que vivia ali desabrigada! Ela tinha lepra e ninguém queria chegar perto dela.

Em vez de ir à Escola Sabática, Muthu e sua equipe limparam o entulho do local daquela casa. Logo aldeões se prontificaram a ajudar também. Eles cortaram algumas madeiras e estenderam uma lona sobre eles para um abrigo temporário.

Durante a semana Muthu e sua equipe começaram a construir uma casa pequena e resistente para a mulher. Os aldeões viram que nenhum mal veio para Muthu ou seus companheiros de equipe, e eles começaram a tratar a mulher como um deles novamente! Alguns deram suas roupas e utensílios domésticos para substituir o que ela tinha perdido.

No sábado seguinte, a mulher encontrou Muthu e pediu-lhe para vir à casa dela. Lá, ela apontou para dois sacos grandes cheios de cocos. "Esses são a minha oferta", disse ela. Muthu foi tocado quando ele percebeu que esta mulher tinha reunido cerca de 100 cocos e trazido, um a um, a sua pequena casa! Seu trabalho de amor tinha levado toda a semana!

Hoje, um grande grupo se reúne na aldeia para a adoração. A vila não possui igreja, mas é bastante receptiva aos cristãos porque sabem como essas pessoas se importam! A igreja mais próxima fica a cinco ou seis quilômetros de distância, e não há transporte seguro. Os novos conversos estão aprendendo a orar e pedir a Deus por uma igreja em sua aldeia.

Milhares de aldeias como esta possuem apenas deuses de pedra para adorar. As pessoas ainda esperar ouvir como Jesus as ama e quer viver com elas para sempre. Ofertas missionárias podem tornar possível que essas pessoas tenham uma igreja simples, para adorar a Deus e convidar outras pessoas também.


Tradução e alterações a partir do original por Hendrickson Rogers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting