quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Feliz Natal com Jesus, para Jesus e por Jesus!

Neste clima tão gostoso de natal e fim de ano, gostaria de semear mais uma boa ideia em sua mente, se você permitir.

O teólogo William Barclay (1907-1978) conta a parábola de três aprendizes do diabo selecionados para ser enviados à Terra para completar seu treinamento. Cada um apresentou seu plano a Satanás para a destruição da humanidade.

O primeiro propôs-se a dizer às pessoas que Deus não existe. Satanás respondeu que isso não enganaria muitos, pois a maioria tem a sensação do contrário.

O segundo disse que proclamaria que o inferno não existe. Satanás rejeitou essa tática também, pois a maioria das pessoas tem noção de que o pecador, um dia, receberá o que merece.

“O terceiro disse: ‘Direi aos homens que não há pressa.’ ‘Vá’, respondeu Satanás, ‘e você arruinará milhares de homens.’”

Sabe, eu não vinculo o natal a comida, bebida, compras, igreja, papai noel (não que tudo isso seja inerentemente mau, mas, me parece que trocamos as prioridades). Eu relaciono o natal com a Pessoa maravilhosa de Jesus Cristo – o Jesus histórico, bíblico e o Senhor Jesus Todo-poderoso, Criador, Mantenedor e Redentor do universo, e em especial de nosso planeta cadente e da nossa existência!

Eu tenho pressa de que o Senhor Jesus venha resolver os problemas sociais, políticos, ambientais, de segurança, de saúde, de família, de educação que nós homens criamos e não sabemos resolver. E outros problemas sobrenaturais que assolam (in)visivelmente cada ser humano.

Tenho pressa, pois, enquanto estou no conforto de minha casa existem tantas criancinhas sofrendo absurdos (por aqueles que deveriam protegê-las inclusive), tantos enfermos clamando por saúde, tanta gente desanimada com esta vida, tantas injustiças, tanta falta de misericórdia e de noção!

Como é que eu posso viver feliz, acomodado, satisfeito com essa cultura e com esse estado das coisas se eu sei que a felicidade é artigo de luxo, na maioria das vezes por causa das nossas próprias escolhas e vaidades?!

Portanto, quero convidá-lo(a) a também ter pressa: pressa em BUSCAR A DEUS TODOS OS DIAS DO ANO; pressa em abandonar maus costumes, vícios degradantes e egoístas; pressa em amar de verdade a Deus e ao próximo; pressa em ajudar a quem você enxerga que precisa de ajuda (em vez de culpar o governo por descaso, em vez de fechar os seus olhos); pressa em abandonar o mal, as filosofias más com seus resultados sociais terríveis, e escolher Jesus – a melhor das filosofias, o Autor de todo o bem! Chega da religião politicamente correta, chega do costume de “crer” em Deus! Isso não está melhorando o Brasil (o país mais católico e evangélico, ao mesmo tempo, do mundo). Olha quanta corrupção, quanta imoralidade, quanta mentira, quanta incoerência, quanta falta de educação, quanta demora em melhorar – e eu não estou falando do Congresso Nacional! Estou falando de nossas famílias, de nossos locais de trabalho, de nossas próprias vidas!!

O que você acha?? Pra mim, natal é isso. Jesus veio uma vez e essa é a garantia de que Ele vai voltar como prometeu ao subir ao Céu, e eu quero ter pressa não só em que Ele venha logo, mas quero ter pressa em ajudar o maior número de pessoas antes de Ele vir, e quero me apressar hoje e todos os dias do ano, para que o natal continue me lembrando do que já fiz e do quanto ainda preciso fazer ! E, como a parábola salientou, “a ilusão mais perigosa é pensar que o tempo nunca chegará ao fim. ‘Amanhã’ é uma palavra perigosa e só crer é um engano muito bem propagado”.

Dentro deste (novo) contexto é que eu lhe desejo um ótimo NATAL COM JESUS, PARA JESUS E POR JESUS!

Hendrickson Rogers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting