sábado, 25 de outubro de 2014

O Projeto Cognição Humana e o futuro do treinamento da Lumosity

Os neurocientistas da Lumosity estão sempre tentando entender mais sobre o treinamento cerebral e as habilidades cognitivas dos seres humanos. Para agilizar esses esforços, criamos o Projeto Cognição Humana, uma colaboração entre os cientistas da Lumosity e pesquisadores de mais de 30 universidades do mundo todo. Os colaboradores do HCP são cientistas acadêmicos, pesquisadores, médicos e educadores. Após a análise de propostas de pesquisa, a equipe de ciências da Lumosity pode conceder aos candidatos acesso gratuito às ferramentas da Lumosity e, em alguns casos, acesso limitado para a seleção de partes anônimas do banco de dados de desempenho de jogos cognitivos da Lumosity. Em seguida, os colaboradores podem usar esses recursos em experimentos desenvolvidos por eles próprios. 

Essa abordagem de "ciência aberta" contribuiu para a ampla gama de tópicos representados em colaborações contínuas do HCP: Maurice Finn, um psicólogo clínico residente na Austrália, usa a Lumosity para realizar intervenções em pacientes idosos com comprometimento cognitivo leve (Finn et al., 2012); Shelli Kesler, professor na Universidade Stanford, combina o treinamento Lumosity com técnicas de ressonância magnética para investigar intervenções em pessoas com quimioneblina (Kesler et al., 2003); e Patrick O’Conner da Universidade da Geórgia analisa dados de jogos para entender como as atividades físicas podem afetar o desempenho na Lumosity.

O HCP é, em muitos aspectos, o maior valor de pesquisa da Lumosity, pois permite que seus cientistas associados aprendam com a experiência coletiva de várias mentes. E quanto mais aprendemos, esperamos melhorar ainda mais o treinamento Lumosity. O campo de treinamento cognitivo é uma área relativamente nova, o que o torna um lugar revigorante e animado para realizar pesquisas que expandem as fronteiras do conhecimento.


Fonte: Lumosity.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting