sábado, 20 de setembro de 2014

Uma nova vida (#HistóriasPraMudarSuaHistória)

Moisés Ntekereze compartilha o amor de Deus no norte
dos Estados Unidos com seus pais e irmãos
Moisés, com 10 anos de idade, olhou pela janela do avião e viu uma grande cidade abaixo. Este seria o seu novo lar. “Como será morar nos Estados Unidos?”, Moisés perguntou. “Vou fazer amigos aqui? Será que vou mesmo ser capaz de falar a língua deles?” Até onde Moisés podia se lembrar, sua família sempre viveu em um campo de refugiados após outro, na África central. Sua casa tinha sido uma lona de plástico sustentada por varas! Quando chovia, tudo ficava molhado e raramente havia comida suficiente para comer ou água limpa para beber! Um dia, o pai de Moisés disse à família: "Em breve vamos deixar este acampamento para morarmos numa nova casa nos Estados Unidos."

A família chegou a sua nova casa e se estabeleceu em um apartamento. No primeiro dia de aula, Moisés sentiu-se perdido. Ele não conseguia encontrar sua classe e não sabia falar inglês para pedir ajuda. Finalmente, alguém o levou para sua sala de aula. Moisés estudou muito e logo podia falar inglês o suficiente para conversar com seus colegas de classe. Ele começou a dizer aos seus novos amigos que Jesus os ama! Alguns escutaram, mas outros ignoraram.

Seu pai e sua mãe estudaram inglês para que pudessem encontrar trabalho. Tudo parecia tão difícil. Eles se esforçaram para encontrar um supermercado e uma igreja. Andar de ônibus foi difícil até que eles puderam falar a língua. Depois de meses de estudo e procura por emprego, o pai encontrou!

No entanto, certo dia, o pai de Moisés chegou cambaleando em seu apartamento, com sangue pingando de seu rosto em suas roupas! "Alguns adolescentes não nos querem aqui", disse ele. "Um deles arremessou uma pedra." Seu pai perdeu a visão do olho ferido. Mas ele se recusou a ficar com raiva! "Nós não podemos ficar com raiva quando alguém nos magoa. Devemos perdoá-los e orar por eles.” Moisés sabia que seu pai estava certo, mas ainda era difícil perdoar os adolescentes que feriram seu pai. 

A família encontrou um lugar diferente para viver, e os membros da igreja estão ajudando a pagar as mensalidades das crianças para que possam estudar numa escola cristã. Moisés quer ser um pastor, como seu avô na África! Ele compartilha o amor de Deus com os outros e se oferece para estudar a Bíblia com eles, para que eles possam amar a Deus e ao próximo também. "Deus sempre esteve com a minha família nos tempos difíceis", diz ele. "Ele nunca vai nos abandonar!"


Tradução (e alterações a partir do original) por Hendrickson Rogers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting