sábado, 20 de setembro de 2014

A oração de Patrícia (#HistóriasPraMudarSuaHistória)

Patrícia
Patrícia vive no centro de Camarões. Ela é muito parecida com as outras garotas. Ela gosta de pular corda e conversar com seus amigos. Mas, em alguns aspectos, Patrícia é diferente das outras crianças. Ela tem HIV e muitas vezes fica doente. Dois anos atrás, a mãe de Patrícia morreu de AIDS, e Patrícia e sua irmã foram morar com a avó.

Seu pai não pode mais pagar as matrículas das meninas na escola cristã que estavam frequentando, então ele mandou-as para a escola pública perto de sua casa. Mas os alunos daquela escola estavam evitando Patrícia por causa de sua doença! A menina implorou a seu pai para deixá-la voltar para a escola cristã. "Os professores e as crianças na escola cristã não me rejeitavam", disse ela. "Eles oravam por mim! Eles me ajudavam quando eu não me sentia bem ou precisava de ajuda. Por favor, por favor, deixe-me ir para a escola cristã!"

Finalmente o pai de Patrícia lhe permitiu voltar à escola cristã. "Eu amo minha escola", diz ela. "Quando eu estou me sentindo bem, sou apenas mais uma das crianças da minha turma. E quando não estou bem, os professores e as crianças me ajudam." O pai de Patrícia nem sempre pode pagar suas mensalidades. Então, Patrícia ora para que Deus crie uma maneira para que ela permaneça na escola.

Patrícia gosta de frequentar a Escola Sabatina também. Ela gosta muito das histórias bíblicas! "A minha história favorita é a de Moisés", diz ela. "Quando ele nasceu, ele estava escondido em uma cesta e foi achado pela filha do faraó. Deus o salvou da morte porque sua mãe orou por ele. Deus amou Moisés muito", diz Patrícia com um sorriso! "Ele deu a Moisés uma obra especial a fazer. Eu sei que Deus me ama e Ele tem algo especial para eu fazer também. Deus pode me usar para ajudar as pessoas a conhecerem a Jesus. Eu não sei como Ele vai fazer isso, só sei que Ele vai!"

Patrícia quer que outros saibam que, mesmo passando por problemas na vida, se eles são pobres ou doentes, Deus está com eles para ajudá-los! "Confie em Deus e O adore", diz ela. "O que quer que você faça, faça-o para Jesus. Dessa forma os outros vão saber que Jesus vive em seu coração." Patrícia sabe que não foi Deus Quem a deixou doente, mas Ele pode usar sua doença para ajudar outras pessoas a aprenderem sobre o Seu amor. Ela descobriu isso na pequena escola cristã numa aldeia em Camarões!

Tradução (e alterações a partir do original) por Hendrickson Rogers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting