sábado, 20 de setembro de 2014

A melancia roubada! (#HistóriasPraMudarSuaHistória)

Mpo [m'POH] e Tendai [TEN-dai]*, vivem no Zâmbia. Certo dia, eles estavam com muito calor e sedentos depois de brincar no campo, então sentaram-se à sombra para descansar. De repente, Mpo deu um pulo e disse:

- "Eu vi uma grande melancia crescendo numa fazenda perto daqui. Vamos pegá-la!"

Os dois meninos partiram em direção a fazenda. Mpo correu à frente e agarrou a melancia da videira e correu em direção aos arbustos. Tendai seguiu o amigo. Ele queria pedir permissão para comer a melancia antes de tomá-la, mas quando chegou ao seu amigo, Mpo já havia partido a melancia! A visão daquela fruta suculenta deixou Tendai com água na boca. Ele pegou um pedaço da melancia e comeu. Logo os meninos tinham comido toda a melancia. Sentaram-se para descansar cheios e satisfeitos! Estava ficando tarde e Tendai se despediu do amigo e correu para casa. 

Quando chegou em casa, sua mãe disse:

- "O jantar está quase pronto."
"Eu não estou com fome", disse Tendai. "Eu comi com Mpo."

A mãe franziu a testa. "OK", disse ela. "Então faça suas tarefas e venha para o culto."

Após o culto, Tendai deitou-se na esteira de palha e adormeceu. Ele sonhou que sua família foi para o céu, mas ele não podia entrar lá porque tinha roubado a melancia! Ele acordou assustado e começou a chorar.

Na noite seguinte e na outra noite ele teve o mesmo sonho. Ele acordou na terceira manhã sabendo que devia dizer a sua mãe sobre a melancia roubada.

"Devemos falar com o fazendeiro cuja melancia você roubou", disse sua mãe. 

Tendai e sua mãe foram até a casa do fazendeiro. Tendai confessou que ele e seu amigo tinham roubado a melancia. 

"Foi um erro", disse ele. "Me desculpe moço."

O fazendeiro concordou. "Foi errado tirar a melancia. Agora tenho de pagar por ela. Você tem dinheiro para pagar a melancia?" Tendai balançou a cabeça. "Então você vai trabalhar para pagar a melancia", disse o agricultor. A mãe acenou para Tendai concordando.

"Eu preciso de um novo poço para jogar lixo. Eu vou te mostrar onde cavá-lo". Tendai levou a pá do homem e o seguiu até o local. Ele começou a cavar. Foi um trabalho duro e o sol estava quente em suas costas. Mas ele continuou a cavar até que o buraco para lixo estivesse pronto. Em seguida, ele reuniu o lixo daquela área e colocou no poço.

Agora, quando Tendai é tentado a fazer algo errado, ele se lembra da surra de sol quente em suas costas enquanto ele cavava o poço de lixo. Ele também se lembra de seus sonhos e, então, se afasta da tentação, pois ele não quer perder o céu!


Tradução por Hendrickson Rogers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting