quinta-feira, 2 de agosto de 2012

JAVÉ, o livro


As Escrituras, como nosso Mestre Jesus falava (Jo 5:39), ensinam que Ele “subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus” (Fp 2:6). Tomé Lhe respondeu: “Senhor meu e Deus meu” (Jo 20:26). Os líderes judeus O odiavam por Se colocar numa posiçãoigual a Deus” (Jo 5:18 e 10:33). O apóstolo Paulo, que O perseguiu, prendeu e matou Seus seguidores, tudo por achar que Jesus não era o Cristo, ou seja, o Deus encarnado, após sua conversão O chamou “grande Deus e Salvador Cristo Jesus” (Tt 2:13). Até os demônios O reconheciam comoFilho do Deus Altíssimo” (Mc 5: 6 e 7) e Lhe adoravam (a expressãoFilho de Deus” significava literalmenteDeus tanto quanto o Pai”! Abordaremos isto mais adiante).
                        É bem verdade que existem textos que aparentemente diminuem o real tamanho de Jesus. Todos eles, porém, possuem uma explicação via outros textos (claro, quando eles mesmos não se expliquem!) que confirmam a verdade de Jesus ser Deus, embora não seja Deus o Pai! O que passa disso não é bíblico. Ou é má interpretação da Palavra de Deus ou é “tradição dos homens” (Mc 7:8).
                        Por que Jesus permitiu a existência desses textos, que, tomados isoladamente, O tornam “criatura” ou, pelo menos, “menor que o Pai”?!


Baixe o livro AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting