sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Falso Protestantismo, o Papado, os EUA e o Remanescente Fiel no Armagedom


[Esta é a última parte de um estudo motivado pelas indagações: "Como calibrar biblicamente a frase: 'numa hora salvo e na outra perdido'? É um extremo tanto quanto 'uma vez salvo, salvo para sempre' ou não?' Sugiro a você, querido(a) leitor(a), que examine os artigos anteriores na ordem em que foram publicados no site para compreender o contexto em que os parágrafos que seguem estão inseridos. Para ler o artigo anterior clique aqui!]

O Armagedom é a última perseguição contra os guardadores do sábado em todas as partes do planeta! “Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs; porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso. (Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.) Então, os ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom” (Ap 16:13-16). “Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra. Abriu-se, então, o santuário de Deus, que se acha no céu, e foi vista a arca da Aliança no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos, vozes, trovões, terremoto e grande saraivada” (Ap 11:18,19). (Só para lembrar: qual a função da arca da Aliança? “E porás na arca o Testemunho, que eu te darei” (Êx 25:16). Que “Testemunho” era esse? “Quando desceu Moisés do monte Sinai, tendo nas mãos as duas tábuas do Testemunho” (Êx 34:29). Se os Dez Mandamentos estão presentes no Tribunal do julgamento de Jesus; se eles estarão presentes no “grande Dia do Deus Todo-poderoso”, no Armagedom, por que não se preocupar com eles hoje?) O mundo religioso rejeita já há vários séculos os Dez Mandamentos divinos. Em verdade, as religiões até concordam com 90% deles. O sábado é que “não é um mandamento moral”, elas alegam. “O sábado era só para os ex-escravos do Egito”. “Jesus ressuscitou no domingo. Este é o novo dia de descanso”. “A Igreja mudou o sábado do sétimo dia para o primeiro dia da semana”. Esta última alegação é a única verdadeira, pois já havia sido profetizada por Daniel centenas de anos antes de o papado realizar essa mudança, e o falso protestantismo herdar da Igreja Romana essa transgressão! “Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei” (Dn 7:25). “Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: Babilônia, a Grande, a Mãe das Meretrizes e das Abominações da Terra” (Ap 17:5).

O Falso Protestantismo, o Papado, os EUA e o Remanescente Fiel As igreja filhas do papado, também representadas na profecia apocalíptica como o “falso profeta” dos “grandes sinais” (Ap 13:13,14 e 19:20), em conjunto com o ex-país modelo de liberdade e cristianismo genuíno, do republicanismo e do protestantismo (a besta dos “dois chifres”, Ap 13:11), os Estados Unidos da América, decretarão o domingo como dia do Senhor Jesus e impedirão que o remanescente fiel que procura obedecer 100% da Lei eterna (Ap 14:12), como o Senhor Jesus obedeceu (Jo 15:10), pelo poder do Senhor Espírito (Mt 12:28), compre e venda, pois esse grupo de cristãos não possui a marca da rebeldia em seu caráter, a marca da ilegalidade, o sábado espúrio! (Cf. Ap 12:17 e 13:11-18) Pelo contrário, a marca ou o selo ou o sinal presente no estilo de vida desse pessoal é santidade ou separação do mundo, pois JAVÉ os santificou na Pessoa do Espírito Santo; é o caráter bíblico e obediente à Lei; é o sábado do sétimo dia! Essa separação visível entre salvos e perdidos ficará gradualmente mais clara na saída do decreto dominical (Ap 13:14) que coincidirá com o selamento dos salvos e o fim do juízo pré-advento (Ap 7:1-3), posto que, ao desobedecer um poder o ser humano estará automaticamente obedecendo ao outro, Deus ou o dragão, sábado ou domingo, Bíblia ou ecumenismo; na saída do decreto de morte (:15) iniciando pelos EUA, na queda das pragas, no Armagedom e, por fim, na volta de Jesus! “A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Pv 4:18). “Como nos dias de Noé”, como nos sete dias dentro da arca (Gn 7:10), serão dias angustiosos para a Igreja de Cristo na Terra. “Ah! Que grande é aquele dia, e não há outro semelhante! É tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será livre dela” (Jr 30:7). “Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro. Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente” (Dn 12:1-3).

Riscados ou Inscritos? Salvação ou Perdição? As nossas obras dirão! Sim, a promessa é fiel! Os salvos são reais e a salvação não demora, pois tudo está no cronograma do Onisciente JAVÉ! E quão importante é que a Igreja de Cristo, ligada continuamente a Ele (Jo 15:1-8), possua o Seu caráter, a Sua Verdade e os Seus frutos! “Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?” (Tg 2:14). Os que permanecerem inscritos no Livro da Vida do Cordeiro sem dúvida alcançarão essa graça pelos méritos e pelas obras de Jesus, mas não estarão sem as suas obras, as quais, em verdade, são as obras do Senhor Espírito Santo através do pecador resgatado! “Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos” (Ap 19:7,8); “as suas obras os acompanham” (Ap 14:13)! “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Ef 2:8-10). “Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente” (Tg 2:24). Talvez por isso também que o Salvador indagou: “Quando vier o Filho do homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lc 18:8).

Apelo Você, amigo(a), que estudou todo este assunto tremendo, por meio do amor de Jesus você possui seu nome escrito em Seu Livro precioso. Ele morreu para que todos pudessem viver e ter a opção da salvação e fazer escolha por essa opção! Não atrapalhe o Ajudador Espírito Santo (Jo 14:16), pois, como estudamos, Ele também julga! Não atrapalhe o Pai, nem Jesus. Os Três trabalham por Sua salvação (Is 64:4). Não cometa o “pecado eterno” nem caminhe nessa direção! Coopere com cada Um dEles em Suas funções salvíficas e você terá seu caráter selado, não pelos entretenimentos do dragão, não pela religião da besta ou pelos sinais do falso profeta, mas pelo Espírito Santo, o mesmo que inspirou os escritores bíblicos! Lembre-se, caráter não se recebe de graça e é intransferível (Mt 25:8,9). Decida hoje fazer aliança com o Cordeiro, pois, com a experiência humana que Ele tem, Ele pode lhe compreender; e com a eterna experiência divina que Ele possui, pode sim completar a salvação em sua vida, a qual Ele começou “desde antes da fundação do mundo”! “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fp 1:6). “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém” (Jd 24,25) Por favor, Senhor Jesus, conclua Seu fantástico julgamento e venha buscar Seus filhinhos! (Hendrickson Rogers)                      

 Lista de todos os capítulos desta odisseia soterio-escatológica:


     D) O Juízo Final.


Se desejar, baixe o livro o Juízo, o qual é a reunião de todas estas pesquisas! É só clicar AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting