quinta-feira, 16 de junho de 2011

“Será que Deus realmente ouve o pecador e se interessa por nossas orações?”

  A Bíblia deixa claro que SIM! “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mt 6:6). “Disse ainda JAVÉ: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento” (Êx 3:7). “JAVÉ ouviu a minha súplica; JAVÉ acolhe a minha oração” (Sl 6:9). Mesmo quando nós não nos interessamos e até não acreditamos, Ele ouve, Ele se interessa. Saulo descobriu isso de um modo inesquecivelmente poderoso! Mesmo sem acreditar em Jesus, o Senhor lhe viu, lhe ouviu, apareceu a Ele e até lhe falou (At 9:3-6)! E olha que o Senhor Jesus estava a milênios-luz de distância, pois Ele já havia retornado para o Céu (At 1:9), mas Ele é Deus, de modo que não existe distância que impeça o Senhor de ouvir e falar com os pecadores da Terra: “de longe penetras os meus pensamentos” (Sl 139:2)! (Inclusive é uma das funções de Jesus dar atenção aos pecadores, leia Hb 4:14-16 e 7:25). Em verdade o Pai é muito mais interessado em ouvir os filhos do que o contrário... “JAVÉ Deus diz: Venham cá, vamos discutir este assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã. Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz” (Is 1:18,19 NTLH). “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz JAVÉ; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei” (Jr 29:11,12). Imagine então como Ele fica quando O buscamos em oração, não só para pedir-Lhe coisas, mas para agradecê-Lo pela Pessoa maravilhosa que Ele é para com Seus filhos teimosos, e isso não às vezes, mas todos os dias, pela manhã, ao meio-dia e à noite, com compromisso! Deus faz festa no Céu (Lc 15:7, 23 e 24)! Hendrickson Rogers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting