sexta-feira, 17 de junho de 2011

“Deus fez o homem do pó da Terra mesmo ou isto é uma parábola?”

         Leia as passagens bíblicas seguintes sobre a criação do ser humano e compare as expressões literais em negrito com as figuradas em itálico. “Então, formou JAVÉ Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente” (Gn 2:7). “E a costela que JAVÉ Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe” (Gn 2:22). “No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás” (Gn 3:19). “Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda” (Sl 139:13-16). “Disse mais Abraão: Eis que me atrevo a falar ao Senhor, eu que sou pó e cinza” (Gn 18:27). “Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão” (Ec 3:20). “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu” (Ec 12:7). Veja que o reino vegetal brotou do pó e também os animais! “Do solo fez JAVÉ Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal” (Gn 2:9). “Havendo, pois, JAVÉ Deus formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe-os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles” (Gn 2:19). Contudo, a Bíblia e Ciência legítima nos dizem que do chão não sai vida espontaneamente. O segredo do surgimento da vida está no poder do Criador! O salmista inspirado resume bem esse assunto: “Pois Ele falou, e tudo se fez; Ele ordenou, e tudo passou a existir” (Sl 33:9). É mais fácil crer nesses relatos tão vívidos e cheios de Ciência do que na magia da filosofia evolucionista! Mas, como sempre, o Criador, educadamente, permite-nos escolher como usaremos o cérebro que Ele construiu e nos presenteou. (Hendrickson Rogers)

2 comentários:

  1. Caro Prof. Hendrickson Rogers,

    Acredito que o primeiro verso citado: "Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente". Encontra-se em Gn 2:7 e não 2:4, não concorda?

    Quando fazemos uma exegese de Gn 2:7 algo maravilhoso Deus nos revela, vejamos:

    O verbo "formar" vem do hebraico "yâtsar" (transliterado) que significa literalmente "através do apertar em forma; moldar em uma forma, especialmente como um oleiro".

    Quando pesquisamos na Septuaginta (versão grega do VT e muito utilizada na época de Jesus) encontramos que este mesmo verbo aparece também em Ex 32:4 quando Arão recebeu o ouro do povo de israel e modelou um bezerro para adoração.

    Que Deus continue te iluminando querido irmão, para que continue nesta linda tarefa de levar a Verdade a muitas pessoas através do seu blog.

    Feliz Sábado,

    Hugo Hoffmann
    Blog Ciência da Criação
    www.cienciadacriacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Hugo por seus comentários! Deus o abençoe também em sua jornada até a vinda do Rei Jesus.

    ResponderExcluir

Compartilhe com os seus o que lhe interessa!

PDF e/ou impressão:

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie este artigo para seus seguidores!

Locais dos Estudantes de hoje:

podcasting